Dieta do Limão: Método natural que ajuda perder peso

Dieta do Limão
Dieta do Limão
Dieta do Limão: Método natural que ajuda perder peso
5 (100%) 1 voto[s]

O limão é uma fruta essencial em nossa alimentação. Muito rica em vitamina C, contém 53 mg por 100 gramas, atua como um antioxidante em nosso organismo, eliminando os radicais livres, moléculas instáveis que podem acelerar o nosso envelhecimento e causar até mesmo o câncer. Além disso, a vitamina C fortalece o nosso sistema imunológico, o que nos ajuda a combater naturalmente as doenças, principalmente causadas por bactérias e vírus. O limão é muito azedo porque possui muito pouca sacarose, o açúcar das frutas. Mas tem efeito alcalino em nosso corpo, sendo também, por isso, um auxiliar na prevenção e tratamento de infecções e inflamações, uma vez que estas enfermidades proliferam em ambiente ácido no entorno de nossas células.

Depois desta apresentação, vamos mostrar outro benefício do limão para quem deseja perder peso. Beber diariamente em jejum meio copo de água com o suco de metade de um limão, sem adição de açúcar, desintoxica nosso organismo e nos ajuda a queimar gorduras.

Você pode ainda beber o suco de limão batido acompanhando as refeições. Para não amargar, corte o limão em fatias bem pequenas, de um centímetro no máximo, coloque com água gelada no liquidificador e bata rapidamente, cerca de dois segundos. O suco ficará mais encorpado e com mais nutrientes contidos na casca, que geralmente é desperdiçada. Este detox vai queimar sua gordura abdominal e ajudá-lo a emagrecer. O problema é como adoçar o suco para que o sabor fique realmente gostoso.

Adoçantes artificiais a base de ciclamato, aspartame, sucralose ou sacarina são tóxicos para o nosso organismo e há ainda o problema de que eles podem aumentar o apetite, estimulando o mecanismo de recompensa do cérebro para compensar a “falta de calorias” de alimentos doces. Adoçantes feitos com estévia afetam o gosto dos sucos. E o açúcar tradicional não é também um bom acompanhante de uma dieta saudável. Então qual o adoçante ideal? Este é, na verdade, o maior dilema da nossa alimentação. Ainda não resolvido satisfatoriamente.

Existe hoje no mercado outras opções de adoçantes naturais como o xilitol, um pó branco com sabor doce e poder adoçante bem próximo da sacarose. Pode ser utilizado por diabéticos, pois contém baixo índice glicêmico. O manitol, extraído de algas marinhas e vegetais, como a beterraba e o milho, e o sorbitol, que também é extraído de algas marinhas e de frutas como a maçã e a ameixa. Para usar estes adoçantes siga a recomendação de dosagem máxima diárias para evitar problemas intestinais principalmente.

Mas se você gosta de colocar a mão na massa, então faça você mesmo o seu açúcar em casa. O mais simples é o açúcar de beterraba. A receita é:

Dieta do Limão:
1. Lave a parte externa das beterrabas e corte-as em pedaços bem pequenos.
2. Extraia o suco da beterraba batendo em um liquidificador com água.
3. Coe o suco separando a massa da beterraba.
4. Leve o suco ao fogo numa panela e deixe ferver até que o suco tenha se cristalizado por completo.
5. Deixe esfriar e depois coe novamente para obter os cristais de açúcar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*