Dieta para perder barriga sem passar fome

Avaliar postagem

Se tem uma coisa que incomoda, principalmente às mulheres, é uma barriga cheia de gordurinhas. E manter uma barriga chapada é, realmente, uma tarefa difícil que exige muitos sacrifícios e disposição para manter uma rotina diária na malhação. Mas, se você quer a sua barriguinha dos sonhos, então é bom começar pela boca. E a dieta para perder barriga chamada Barriga Lisa ou Flat Belly Diet, no inglês, tem exatamente essa função: garantir a tão desejada barriga sequinha.

A base da Flat Belly Diet é o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos monoinsaturados, como castanhas, sementes, frutas como o abacate, vegetais, carnes magras e azeite. O programa é dividido em duas partes: 4 dias iniciais para combater o inchaço e, logo após, 4 semanas de dieta. A meta é diminuir a ingestão de calorias diárias para apenas 1.600 kcal, enquanto a média de consumo de calorias por dia se situa em 2.500 kcal para pessoas adultas. É um redução e tanta. Mas isto não significa que a pessoa precisa de passar forme para cortar tanta caloria. Para isto, basta substituir os carboidratos e os açucares por proteínas e micronutrientes essenciais para manter a nossa saúde, como os minerais e as vitaminas. Além disso, é muito importante manter uma ingestão de água em torno de 2 litros por dia. Segundo os adeptos da Flat Belly Diet, esta dieta pode eliminar 6 quilos em até 32 dias!

Cardápio de 1 dia para conquistar a barriga dos sonhos

=> Café da manhã

1/2 abacate batido com 1 copo de leite magro + 1 fatia de torrada integral, ou

1 xícara de café ou de chá +  1 fatia de torrada integral, ou

1 copo de suco de fruta natural + 1 fatia de torrada integral

=> Almoço

1 filé de salmão grelhado no azeite com batatas gratinadas + salada de alface, tomate e agrião

=> Lanche da tarde

50g de castanha-do-pará ou de cajú

=> Jantar

1 fatia de pão integral + 1 omelete de ovo com cebolinha e tomate picadinho

=> Sobremesa

1 gelatina zero caloria

Alimentos que fazem a barriga crescer

1. Leite
Para mulheres com intolerância à lactose, o leite fermenta e estufa a barriga. Na dieta, é substituído pelo iogurte (de preferência, sem lactose), que, além de ter uma digestão mais fácil, carrega bactérias benéficas. Elas previnem e tratam o desequilíbrio da microbiota, o que estimula o bom funcionamento do intestino e melhora a absorção dos nutrientes. Com isso, a cintura afina.

2. Pães e massas com farinha branca
Pobres em fibras, são tidos como vilões do abdômen sequinho. O cardápio permite esses alimentos só na versão integral.

3. Feijão
Pode provocar prisão de ventre e gases. Se você não vive sem esse grão, deixe-o de molho na véspera do preparo, na geladeira, trocando a água várias vezes. Isso abranda as fibras e ajuda a evitar a formação de gases.

4. Refrigerante e cerveja
O gás do refrigerante dilata o estômago, assim como a água com gás. A cerveja contém lúpulo, substância usada para a fermentação da bebida e que também estufa.

5. Sal
Em excesso, retém líquido e incha.

6. Adoçante
À base de sorbitol, provoca gases.

7. Doce
Cuidado especialmente com as preparações que têm açúcar e farinha branca. Essa dupla fermenta no intestino e também dá gases, que faz a barriga espichar.

Alimentos que ajudam a barriga diminuir

=> Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino.

=> Tome suco verde diariamente, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Para deixar o suco mais saboroso, misture seu detox com frutas . Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.

=> Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.

=> Frutas oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidase. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.

=> Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço da barriga.